quarta-feira, 7 de abril de 2010

Final do concurso

Depois de duas etapas vencidas dentro do Senac, fomos as finalistas representando a faculdade. No dia da final estávamos nervosas, mas muito seguras, pois havíamos testado tudo e cronometrado nosso tempo várias vezes (concursos tem horário certo para entregar cada prato, é meio tenso o negócio). Acertamos praticamente tudo, falhamos em alguns detalhes, recebemos as críticas e elogios, mas não rebatemos nada (até hoje não sei porque), e veio o resultado: outra faculdade havia ganhado o primeiro lugar. Nos olhamos... pensamos algo (não sei o quê) por dois segundos e começamos a chorar muito. Ridículo, mico, eu sei, mas... foi incontrolável! Teria outras coisas para falar sobre este dia, mas prefiro me calar neste momento.
Depois de pensar e repensar muuuuito e conversar com profissionais e professores que já participaram de concursos de gastronomia, minha lição neste episódio foi que apesar de ter valido a pena todo o esforço, estudo, testes, aprendizado, dedicação e disciplina, nunca mais na minha vida quero participar de concursos. Posso fazer isso tudo para mim, para aperfeiçoar o meu trabalho e criar coisas novas, mas em concursos não... sempre tem alguém que mexe um pauzinho e a casa cai do outro lado. Revoltada, né? Eu hein...

Nenhum comentário:

Postar um comentário