quarta-feira, 14 de abril de 2010

Passeio em Barcelona

Na nossa primeira folga fomos à Barcelona. Caminhamos muito. Meu pé dói até hoje (já faz 3 dias). Andamos pelas ramblas, vimos as estátuas vivas, fomos á H&M, ao porto, à praia, comemos um sanduíche com cara de pizza e uma cerveja por 3 euros.

O mais legal, que perdemos mais tempo, fomos ao supermercado dentro do Corte Inglês e à Boqueria, o mercado de rua de Barcelona (lá tinham uns coelhinhos com uma bundinha engraçada, pareciam algumas brasileiras quando tomam sol de costas).



Frutas, legumes, verduras, chocolates, ovos, doces, tudo o que você pode imaginar e mais um pouco. Tem quase tudo na Boqueria.





É incrível como tudo parece ser mais bem cuidado. Quando digo bem cuidado quero dizer do carinho que as pessoas tem com aquilo tudo. Nunca vi uma barraca de frutas tão bem organizada, são todas lindas, limpas e chamam muito a atenção. Dá vontade de comprar tudo.




A dos crepes então, o cara montou vários pratos usando a massa do crepe dobrada como “tela” e decorou com os sabores que tinha. De-co-rou, não simplesmente colocou os ingredientes em cima ou jogou para ficar rústico de preguiçoso. Decorou com cuidado, com carinho.




Por isso acho importante fazer, seja lá o que for, com carinho. As pessoas devem comer com os olhos e depois sentir realmente o sabor. Uma simples salada arrumada com dedicação é muito mais apetitosa que uma jogada de qualquer jeito, feita às pressas.
O carinho é um ingrediente muito saboroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário